Nesta quinta-feira, 9 de setembro, às 19h, o diretor de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Medicina (APM), Jorge Carlos Machado Curi, participa de debate virtual sobre “Projetos que incentivem estudantes de Medicina a olharem para o social”.

O encontro é organizado pela Associação Viva e Deixe Viver (Viva), parceira institucional da APM que congrega 1,3 mil voluntários responsáveis por contar histórias em dezenas de hospitais brasileiros.

Além de Curi, participam do evento – que será transmitido no YouTube da Viva – Lucas Maschietto Boff, representando os estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e Luciana Bernardo e Valdir Cimino, respectivamente, diretora-executiva e fundador da Viva.

O intuito é abordar, durante a discussão, as diferentes perspectivas de práticas de sensibilização dos estudantes de Medicina para os aspectos sociais da profissão. “A contação de histórias promove o transporte de narrativa, envolve e traz alívio a quem está em situação difícil e de sofrimento. A sensibilização dos profissionais de Saúde desde a formação é fundamental”, comenta Cimino. 


Fale Conosco

Rua E s/nº
Centro Político Administrativo
(anexo ao CRM-MT)
Cuiabá – MT
CEP 78049-918

+55 65 3644-1234

contato@fbam.org.br

www.fbam.org.br